Você sabe como contornar o rosto?

Olá queridas leitoras!
Bom não sou profissional no assunto, mas o pouco que eu sei posso contar.
Você sabe como contornar seu rosto?
Muitas meninas não conhecem iluminadores, bronzer,  e também não fazem ideia de como fazer um contorno, então vamos aprender.
Bom o primeiro passo é ter uma pele bem limpa ( Aqui )
Depois disso você precisa entender o formato do seu rosto, identificar é o passo primordial para não fazer um contorno errado, veja a dica da Revlon (clicar na foto pra ver melhor)


Bom, tem meninas que preferem contornar primeiro antes da base, com base mais escura que seu tom, eu não faço assim, após o creme hidratante, protetor solar, passo a base e pó e por ultimo uso o duo da Vult (pra mim , um dos melhores, deixa a pele com a cara da riqueza ) 

Veja como passar



Porque contornar o rosto?
Bom, é como modelar e deixar a imagem do seu rosto mais harmônico, aquilo que você quer camuflar você escurece, e o que quer ressaltar você ilumina, no meu caso eu uso o próprio corretivo pra iluminar, mas tem vários iluminadores que são feitos exatamente pra essa função, tem nas versões pó, creme, e assim vai.
Os que eu tenho  são esses..



Mas atenção!!
Se você tem o rosto muito oleoso como o meu, não arrisque tanto nesses iluminadores, é melhor optar pelo corretivo que você já tem o abito de usar e passe uma camadinha de pó translúcido por cima, se nãoooo
aiaiai ninguém vai entender se está iluminada ou oleosa..rssss
Faço assim!
e depois com o pincel certo contorno com o duo da Vult, ou um pó opaco mais escuro que minha pele.
Veja os pincéis próprio pra dar um efeito perfeito.

Sei que ainda está com uma dúvida ! Posso usar blush quando contorno? PODE!
Mas eu particularmente não uso, porque meu rosto é redondo, portanto só ilumino e contorno.
Veja como fica o antes e depois do contorno.

Bom o que eu tenho a dizer é..Depois que você acostuma com contorno, não consegue mais ficar sem! rsss
Espero que tenham gostado!
Bjosssss

Qualquer dúvida comente aqui em baixo ok!

2 comentários:

  1. Fiquei maravilhada com o que você postou. Principalmente por você não ser profissional. Você tem tudo para ser um profissional de qualidade. Muito bom mesmo. Parabéns. Pena que você não mora no RJ.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Monica Almeida , fiquei tão feliz com o que disse..rsss obrigada mesmo! :g

    ResponderExcluir