Como lavar os pincéis de maquiagem.

Além de se maquiar, a gente deve também cuidar com muito carinho de todo o artefato de beleza.. É claro!  Por isso, de vez em quando,a cada 15 dias, precisamos lavar bem os pincéis pra preservar o produto e pra evitar a proliferação de bactérias que se acumula nas cerdas. É bom não esquecer que quando a gente passa o pincel no rosto, puxamos toda a oleosidade da pele e em consequência disso aumentamos a colônia de micróbios que voltam a entrar em contato com a pele numa futura aplicação.  Já faz tempo que eu percebo as dúvidas que muitas meninas têm na hora de fazer a função. Segue aí especialmente pra vocês um passo a passo fácil do processo:
O que você vai precisar:
lavando
O shampoo Johnson’s é o melhor coringa pra tirar maquiagem (vocês sabem né?Fiz um post sobre isso aqui   ) e pra lavar os pincéis também é fabuloso porque não tem substância química como outros shampoos que usamos pra lavar nosso cabelos.
lavando2
Na pia do banheiro ou onde desejar, coloque o shampoo na palma da mão em forma de conchinha. Molhe de leve as cerdas do pincel na água e faça movimentos circulares e de vaivém na mão! Pode esfregar sem medo, mas atenção: cuidado pra não molhar acima da linha de divisão onde o cabo do pincel começa porque pode arruinar as cerdas ou deslocar o cabo num futuro próximo! Olha como sai todinha a sujeira da maquiagem:
lavando3
Na hora de enxaguar, tire bem a espuma com a água  escorrendo de leve da torneira (cuidado pra não abrir muito forte). O processo todo tem que ser feito com delicadeza e bastante calma. Pra escorrer, pressione as cerdas levemente e tire todo o acúmulo de água que ficou.Sempre com o cabo para cima em!
lavando4
Terminada a função, só resta deixar secar! Coloque o pincel deitado (sim!) em cima de uma toalha seca e limpinha numa superfície plana. Dica muito importante: nunca deixe os pincéis secando em pé porque a água escorre e umidifica o produto para todo o sempre. Dependendo da temperatura ambiente, depois de algumas horas já tá pronto pra usar. É bom sempre experimentar e conferir pra ver se a cerda secou.
pinceles
Não é simples conservar um pincel? Respondem aí...Pra comentar no blog clique no balãozinho ao lado do tema ok. 
bjuxx 

0 comentários:

Postar um comentário