Bocão de Arrasar!



Olá meninas....


 As dicas de hoje são para vocês impressionarem com uma boca bonita. É claro que já existem produtos específicos para criar a impressão de lábios mais volumosos, batons de alta duração, rejuvenescedores, etc. Mas é sempre bom conhecer truques, que podem ser feitos com qualquer maquiagem, para conseguir todos esses efeitos.

A primeira delas é para conseguir um bocão de Angelina Jolie. Topa? Então fique atenta ao passo a passo:

LÁBIOS MAIS VOLUMOSOS:

1 - Faça uma esfoliação prévia nos lábios. pode ser com uma esponjinha macia, ou com cremes específicos mesmo. Outra opção é misturar manteiga de cacau com açúcar. Passe a mistura e faça movimentos circulares leves nos lábios. Depois enxague e seque os lábios sem esfregar.
2 - Hidrate. Passe um balm hidratante e espere 5 minutos para o produto ser absorvido pelos lábios.
3 - Com um lápis, da mesma cor do batom, contorne os lábios. Capriche no desenho de "coração" dos lábios. Tem que ficar bem certinho.
4 - Passe o batom, de forma uniforme e obedecendo o traço do lápis.
5 - Com a boca completamente pintada, passe um pouco de pó iluminador ou gloss na covinha que se forma sobre os lábios (o "coração"). Isso, sob a luz, cria um efeito óptico de volume.



6 - Aplique um pouco de gloss no centro da boca. Atenção: não abuse do gloss. Só um pouquinho para criar um ponto de luz e expandir o volume dos lábios.

PARA O BATOM DURAR MAIS:

Essa dica foi passada pela minha avó há anos atrás e funciona perfeitamente. Faz o batom durar muito mais tempo nos lábios. Você pode falar, beber e até comer e o batom continua. É claro que, depois de comer e beber, vale dar uma retocada, né?! Confira:

1 - Aplique um balm, hidratante ou primer para deixar os lábios lisinhos.




2 - Passe o batom, na cor desejada, por toda a boca.




3 - Com um pedaço de papel macio, tire o excesso do batom.




4 - Passe pó compacto translúcido por cima do batom. O produto pode ser aplicado com pincel ou esponja. Cuidado apenas para não retirar o batom. Aplique o pó suavemente e contorne os lábios com o lápis da mesma cor do batom.





5 - Aplique o batom novamente. Desta vez, inicie a aplicação do batom dando pequenas batidinhas com o produto nos lábios. Se preferir, pode aplicar o batom com a ajuda de um pincel. Cubra todo o lábio com o batom.






LÁBIOS MAIS JOVENS:

1 - Aplique um esfoliante labial para afinar a pele.

2 - Aplique um primer ou hidratante para tratar das rachaduras nos lábios.

3 - Opte por batom sequinho. Gloss e versões cintilantes envelhecem, pois não definem o contorno da boca. Tons de vermelho, vinho, marrom, nude e rosa estão liberados, mas nuances muito vivas como o pink e laranja (os dois utilizados nas dicas anteriores), devem ser evitados para quem já passou dos 45 anos porque são muito joviais e não combinam com todos os tipos de pele.

Gostaram?? Comentem.

0 comentários:

Postar um comentário