Chocolate faz bem ou não?

O assunto hoje é bemmm gostoso, rsss
vamos falar de chocolate, hummmm isso mesmo. A maioria das pessoas falam que chocolate engorda, dá espinha, colesterol, diabetes...ahhhhh acho que tudo que é demais pode dar algum problema mesmo.

Mas um chocolatezinho na medida certa tem gostinho de quero mais , nao é meninas?  Entao vamos ver alguns benefícios e como devemos comer essas gostosuras.



Benefícios do chocolate:

  1. O chocolate reduz a pressão arterial devido à presença de flavonóides no cacau que equilibra a pressão arterial e diminui a coagulação.
  2. É bom para a melhoria do fluxo sanguíneo em regiões chaves do cérebro durante cerca de duas a três horas de forma contínua, depois de comer chocolate. Assim ajudar a reduzir a fadiga, os efeitos do envelhecimento e sonolência.
  3. Segundo a MSNBC, os chocolates são os melhores para dar impulso ao humor. A presença de cafeína alivia os sintomas da tensão pré-menstrual.
  4. O chocolate ajuda a prevenir danos às células.
  5. O chocolate negro é bom para melhorar e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.
  6. Comer alguns pedaços de chocolate pode diminuir o risco de ataques cardíacos ou pode diminuir as chances de morte por um ataque cardíaco em 50%.
  7. De acordo com um estudo, uma pessoa com síndrome de fadiga crônica após comer cerca de 50g de chocolate sente-se melhor.
  8. É benéfico na redução do colesterol LDL e aumento do colesterol HDL.
  9. O chocolate aumenta o metabolismo de açúcar no sangue no organismo, que reduz ainda mais o risco de diabetes.
  10. Segundo o estudo britânico, a teobromina do cacau é um componente emocional para facilitar uma tosse persistente, porque desimpede as vias aéreas dos pulmões.
Podemos assim concluir que o chocolate se for ingerido responsavelmente, comer chocolate não faz mal à saúde. Mas se comer chocolate em grande quantidade faz mal. Obviamente.
Então depois perguntam quantos chocolates podemos comer por dia? Dependendo da pessoa, cerca de 50g por dia é suficiente, mas isso irá querer uma avaliação nutricional do chocolate.

0 comentários:

Postar um comentário