Você sabe se expressar?

Por muito tempo sofri com isso.....
Não saber se expressar faz um estrago tao grande na vida de uma pessoa...
Você tem dificuldade pra tudo, pra conseguir um bom emprego, pra se relacionar, pra demonstrar o que deseja, qual é sua opnião..Você se anula na verdade, e vive infeliz. Nem tudo é fácil pra você como você viu se tornando facil pra alguém, e isso acarreta várias consequencias ruins para o seu futuro como: no casamento, criação de filhos, dificuldade de obedecer, dificuldade em aceitar pessoas com nivel acima do seu.
Eu sempre tive facilidade de me expressar numa folha de papel, o que eu queria dizer para uma pessoa eu pegava a caneta,  não precisa olhar nos olhos, nao precisa abraçar, nao precisa ouvir, e nao precisa demonstrar nenhuma reação..um dia fui confrontada de uma forma muito dolorida, perdi uma pessoa no qual amava, era tão dificil me expressar que nem quando recebia elogios eu conseguia dizer obrigado, sentia feliz em ser elogiada, mas nao reagia, dizer eu te amo? era a coisa mais difícil pra mim, mas dentro de mim o amor pela pessoa era infinito..sentia o amor pela pessoa e nao expressava...comecei entao a fazer tudo pra agradar, pensando que favores poderia mostrar meus sentimentos...favor vc faz até para uma pessoa desconhecida na qual você nao tem sentimento algum..
Fui buscar em mim a raiz desse mal, e encontrei. Quero que saibam que mágoas, frustraçoes, complexos são os principais motivos de nao saber se expressar..
Voltei láaaa atraz na minha vida, descobri que minhas gargalhadas se tornaram um simples "rizinho"depois que ouvi de uma pessoa: Nossa vc ri como uma prostituta!(forte issso não!)Desde entao, não se ouvia mais as gargalhadas de uma pessoa feliz...gostava muito de beijar as pessoas, (nossa vc beija demais) , falava eu te amo e falavam : Duvido! e a pior parte vem agora....
Sempre fui gordinha e transpiro muito , as mão pingam e sentia vergonha em cumprimentar pessoas com medo de que sentissem nojo das maos suadas..e nunca abraçava ninguém..não aprendi abraçar devido esse problema, ja vi pessoas pegando em minhas mãos e limpando na roupa..com isso me retrai.
Depois que descobri onde estava minha dificuldade, decidi ser curada..
Hoje me expresso, falo eu te amo, beijo meeeesssmmooo, abraço e pego na mão de todo mundo e ainda ofereço uma toalhinha pra limpar a mão ...kkkk (to nem aí).Vivo feliz assim, as coisas se tornam mais fáceis, a vida mais simples, tudo mais bonito e alegre..
Tente rever seus conceitos, seus valores e mude, expresse, seja feliz...uma pessoa feliz contagia quem ta perto e todos gostam ..
Olhe pra dentro de voce e se valorize!
bjs ....Ahhhh..amo todos voces!rs

3 comentários:

  1. Nossa gostei...e q bom que vc está melhor agora..pois nao vale mesmo a pena vivermos retraida, devemos fazer o que sentimos vontade de fazer, a vida é tão curta né?Devemos ser nós mesmo diante de tudo e todos..Mensagem ótima!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aprendi com o tempo, que a amor, respeito e admiração, deve partir primeiramente de nós,devemos nos respeitar,admirar e amar a nós mesmo, pois só assim poderemos amar os outros com sinceridade.
    Eu me amo muito, e aprendi a amar aos outros aceitando suas dificuldades.
    Gostei muito desse artigo!Parabéns!
    bjusss

    ResponderExcluir