Dor de cabeça, será?

Por que será que os homens sempre reclamam das frequentes reclamações de dores de cabeça que as mulheres sentem?
Vou fazer um desabafo hoje queridas leitoras, sei que vocês se identificarão muito com  o que vou falar, e que saibam os homens que não sou feminista, sou justa..rs
A desculpa da dor de cabeça nem sempre é uma escolha.Existem várias causas , descobri muitas delas conversando com minha médica..passei por dias ruins em minha época de casada, e esse assunto nao abrange somente as mulheres casadas, adolescentes, moças também passam por isso,mas refletem de outra forma enquanto que a casada desconta no marido.
Causas que a medicina pode tratar são: depressão, stress, obesidade, cansaço físico e mental, problemas hormonais etc..e quando o probema não está aí?  é complicado.
É tão ruim ver casamentos sendo destruidos por defeitos na intimidade, quando o casal não entra em harmonia. A mulher hoje em dia não é só uma simples dona de casa, hoje somos presidenta, delegada, empresária, pastora etc. e nem por isso ela deixa os afazeres do lar, filhos, refeiçoes, compras, roupas pra cuidar..e se diante dessa situação não existir um marido compreensivo não se tem muito sucesso.
A mulher sofre uma sobrecarga e automaticamente ela se cobra muito, e ao se deitar o esposo tiver pensado só nele..dor de cabeça na certa!!! e isso causa o desgaste no reacionamento, que é a porta para muitos outros problemas. A falta de confiança, dificuldade de relacionamento, mágua e frustraçoes acumulada, baixa autoestima, desvalorização.A mulher tem uma força extraordinária, se ao acordar para a batalha e desde cedo ela é valorizada, recebe sorriso, um carinho, no deorrer do dia ela percebe gentilezas do marido, papo saudável, e atenção ela tira forças de onde não tinha para agrada-lo mesmo cansada, exausta ou preocupada..mas a verdade é que a realidade nem sempre é essa, sabemos que o homem também passa por momentos difíceis, mas tem que ter flexibilidade para entender que mulher é mais emoção do que razão.
Enfim amigas, quero que saibam que a culpada de muitos fracassos somos nós, isso mesmo!! Somos culpadas por não insistir no diálogo, mesmo que eles não gostam de D.R. (discutir relação). Todos os hábitos errados de inicio de relação  que não são corrigidos a tempo dá nisso.A mulher tem que ter coragem de falar o que gosta e o que nao gosta até na hora intima, quebrar os tabús.
Mas ainda há esperança, pois Deus é especialista em restauraçoes. Com diálogo, compreenção e decisão é possivel eliminar as dores de cabeça..rs

Decida ser melhor, decida fazer o melhor, busque qualidade de vida, tire um momento só pra vc, se valorize, seja saudável, e nunca se esqueça de andar sempre linda..é adimirável uma mulher assim..Boa sorte!

Perguntas sobre o assunto podem mandar email: stelastergios@hotmail.com
Se o assunto serviu pra vc, mostre a alguém.
bjos no coração.

2 comentários:

  1. É verdade nós também precisamos entende-los meu namoro era muito ruim porque eu pensava só em mim quando passei a pensar em nós 2 e não só em mim ou só nele e coloquei Deus no controle do nosso relacionamento tudo mudou e agora vamos nos casar e meu relacionamento é uma benção.E quando vier a dor de cabeça peça ao senhor para cura-la que tudo mudaa.

    ResponderExcluir