A dor da decepção...


A dor da decepção.

O que fazer diante dessa dor?  Existem duas opções, você se decepciona e se afunda diate das frustrações ou entende que esse é uma ótima chance de dar a volta e recomeçar, retomar a sua vida.


A dor é inevitável. Havia um certo homem, bem de vida, cheio de sucesso, pessoas ao seu redor, tinha acabado  de ganhar a medalha de ouro em uma competição, assim que as comemorações acabaram ele foi para sua casa entrou em seu quarto pegou um revólver e mirou em sua boca e atirou...não havia superado a dor de um irmão que morreu porque estava com câncer..
Quando não superamos a dor, somos fracassados mesmo com todas as medalhas de ouro que a vida nos proporcionou..a decepção pode ainda existir, mas temos que saber lidar com a dor..supera-la.
Por esses dias tive uma decepção muito grande, extraí forças de onde pensei nao havia ter e decidi fazer dessa dor uma oportunidade de mudar, claro que algumas pessoas em minha volta, familiares foram de suma importãncia nesse período e ainda são. Então como estava dizendo decidi mudar e ser melhor, de fazer coisas que antes não fazia.. olhar a vida por outro ângulo e ver até mesmo Deus de outra maneira como um pai que sempre foi e que até esquecemos disso no decorrer da vida.. ás vezes quando não nos decepcionamos começamos a entrar em um nível de mesmice, e a mesmice traz comodismo e o comodismo nos faz perder grandes oportunidades, Eu estava em um caminho bom, ajudei pessoas e fui ajudada, porém não fazia coisas diferente a muito tempo.. coisas simples mas que são importantes, como cuidar da familia com  qualidade.. arrumar a casa com vontade e amor.. passear com a família.. ver um bom filme juntos.. fazer uma receita nova.. então veio a decepção. Chorei, pensei mil coisas, quis desistir de tudo, sentia dor no peito 24horas, minha mente não desligava.
Foi então que decidi sair daquela situação e só Deus sabe que não foi fácil. Quando você resolve sair de onde está não acontece como uma mágica.. tem todo um caminho para percorrer.. e nesse período temos que aprender esperar o momento certo das coisas.. momento da cura, do perdão, momento de traçar novas metas e mais.. momento de fazer acontecer . Foram 3 meses pra que a mudança viesse de verdade, mas consegui Graças a Deus! Então  resolvi citar no bolg, pois vi uma boa oportunidade de escrever coisas pelo qual muitas pessoas passam, mas tentando mostrar que podemos vencer e ser feliz.
No fundo existe dentro de você uma força. Erga a cabeça, busque novos horizontes, clame a Deus , você verá que a mudança ele virá naturalmente depois de um tempo, libere perdão , pois lhe trará cura..Uma pessoa saudável e capaz de curar outras..
Afinal decepção nao mata, ensina a viver!
Beijos no coração.

Divulguem..

7 comentários:

  1. Mensagem maravilhosa...foi muito edificante na minha vida bjos Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Amiga...vc mais do que ninguém sabe o que é dar a volta por cima, seu simbolo deve ser uma FENIX, que se renova todos os dias. Sabe que te amo e te conheço a muuuito tempo, sei que és guerreira, forte e batalhadora e mais do que qquer outra coisa, sabe seguir o que é correto, e se vc tomou essa decisão é pq não dava mais, continua assim, te apoio e olhe para frente, é uma oportunidade aproveita, usa com a direção divina!! Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo tiaaa, rss é isso mesmo, devemos sempre extrair coisas boas, mesmo nos momentos mais dificeis da nossa vida, contornarmos a situação e crescer....

    ResponderExcluir
  4. Legal este blog, deixe Deus te usar, afinal somos instrumentos dele, e na nossa vida nao cai uma folha de nossa arvore se nao for da vontade de Deus. Tudo tem um pra que e um porque! O importante mesmo, é amar as pessoas independente do que aconteça! Viva a vida!!!! Wanessa Morais

    ResponderExcluir
  5. Que palavra maravilhosa , na verdade existem situações em nossas vidas que não vemos a saida , mais se colocarmos a nossa fé em ação vai dar tudo certo . É somente crer em Deus e seguir avante tudo que nos ensinou Cristo .

    ResponderExcluir
  6. Nossa verdade linda...Cada dia devemos nos renovar e dizer que somos fortes, decepcões existem para que no dia seguinte possamos nos levantar e ver o quanto somos especiais, afinal não existe força maior do que a predomina em nós..Nelba

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, as dificuldades no ensina a vencer nos dá força para prosseguirmos pois o melhor ainda esta por vir.

    ResponderExcluir